Search
Close this search box.

DPE-AM abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito em Iranduba

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (23/9) e encerram no dia 28 de setembro; prova será realizada no dia 31 de outubro
As vagas são para os ofícios e setores da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM) e da Procuradoria da República no Município de Tefé (PRM/Tefé), que funciona fisicamente em Manaus. Foto: Reprodução

Iranduba (AM) – A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) e a Unidade Metropolitana de Iranduba abriram, nesta segunda-feira (23/9), inscrições do processo seletivo de estágio em Direito para o preenchimento de duas vagas e formar cadastro de reserva para estudantes de graduação em Direito, que estejam cursando entre o 4° e o 9° período. 

O estágio terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.251,65, além de auxílio-transporte de R$ 198. A carga horária será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Podem participar do processo seletivo estudantes de instituições públicas ou privadas de ensino superior credenciadas e reconhecidas pelo MEC, desde que estejam regularmente matriculados no curso de Direito e com frequência efetiva em dia.

Os interessados devem encaminhar, por e-mail (iranduba@defensoria.am.def.br), o currículo, a ficha de inscrição assinada (disponível no anexo 2 do edital), declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino, histórico escolar e uma cópia de documento de identificação com foto.

O processo seletivo será dividido em duas fases: a primeira consiste em uma prova escrita, de caráter eliminatório, e a segunda, uma avaliação curricular (currículo e histórico escolar), de caráter classificatório. A prova será realizada no dia 31 de outubro, com análise do pensamento lógico, coesão na redação, conhecimento jurídico e adequação aos princípios institucionais da Defensoria Pública.

Os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 7,0 na prova escrita terão seu currículo e histórico escolar avaliados, recebendo nota entre 0,0 e 1,0. A lista de inscrições e a classificação final serão divulgadas no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

O melhor classificado será convocado para assumir a vaga imediatamente, enquanto os demais integrarão o cadastro de reserva da DPE-AM – Unidade de Iranduba. Em caso de empate na soma das notas, o critério de desempate será a idade, com preferência para o candidato mais velho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *