Manaus (AM) — Cem quilos de drogas, avaliados em R$ 2 milhões, foram apreendidos, na última terça-feira (27/8) em uma casa localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Na ocasião, um homem identificado como Donnython Rodrigo lima Barros, 31, foi preso. À frente da prisão e apreensão esteve a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, Donnython confessou que era quem guardava o entorpecente. “Ele também confirmou que era o responsável por guardar o entorpecente, que tinha como destino o Estado do Pará para o abastecimento do mercado local”, disse o delegado, ao salientar que o homem aguardava uma segunda pessoa para chegar até ele e levar o entorpecente ao Estado vizinho.
A apreensão da droga e a prisão de Donnython foram efetuadas após a polícia receber uma denúncia anônima de que um homem teria sido visto descarregando entorpecentes no local. Ainda segundo a polícia, o imóvel, sem conhecimento dos proprietários, teria sido alugado para esconder o material ilícito.
Sobre a prisão de Donnython, Torres informou que ao perceber a chegada da polícia, o suspeito chegou a quebrar a tela do próprio celular com o intuito de destruir evidências contra si próprio. Já em relação à droga, a polícia identificou que o entorpecente entrou no Amazonas pela fronteira.
“Essa droga vem da tríplice fronteira, mais precisamente pelo rio Japurá, saindo de La Pedreira”, ressaltou o delegado.
De acordo com a PC-AM, as investigações acerca do caso continuam dos demais envolvidos no crime.