Search
Close this search box.

Droga avaliada em R$ 50 milhões é apreendida em balsa no rio Negro; VEJA VÍDEOS

Foram apreendidas mais de 2,8 toneladas de maconha tipo skunk e 13 pessoas presas
Foto: Divulgação

Avaliadas em R$ 50 milhões, mais de 2,8 toneladas de maconha tipo ‘skunk’ foram apreendidas e 13 pessoas presas, 12 homens e uma mulher, em uma balsa no rio Negro, na noite desta quinta-feira (30).

Segundo informações da polícia, o flagrante só foi possível após denúncias anônimas que informaram sobre o armazenamento de uma grande quantidade de entorpecente em uma embarcação no rio Negro.

Durante averiguação da denúncia, in loco, policiais da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE-PMAM), com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (COE-AM), encontraram um grande carregamento de seixo, mas no processo de revista no porão da balsa, constataram a existência da droga.

No momento da busca na balsa, uma embarcação de pequeno porte, motor 40hp, com seis pessoas, atracou na balsa para retirar a droga. Na abordagem, os suspeitos relataram que iriam transportar o material até um ramal na AM-070 (Manaus – Iranduba), onde um caminhão baú e outros veículos aguardavam para receber a droga.

De posse da informação, os agentes solicitaram apoio das equipes Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que localizaram e abordaram os veículos.

A ação resultou na apreensão de mais 2,8 toneladas de maconha, tipo skunk, seis munições calibre 38, uma munição calibre 22, um rebocador com duas balsas de seixo, um bote de madeira com motor 40hp, um bote de alumínio com motor 15hp, um caminhão baú, um moto Honda max, um automóvel, 1.100 metros cúbicos de seixo.

O material apreendido e as 13 pessoas presas foram conduzidos até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM) para procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *