Manaus (AM) — Nesta quinta-feira (16/5), 11 tabletes de drogas, sendo sete de maconha tipo skunk e quatro de pasta base/pedra, avaliados em R$ 100 mil reais foram apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus. O entorpecente estava escondido em uma lancha. Um homem foi preso.
De acordo com o delegado Jailton Santos Junior, o homem embarcou em Santo Antônio do Içá, município distante 880 quilômetros de Manaus, com a droga. “A equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre a existência do material na lancha. e após revista feita na embarcação e nas malas dos passageiros, foram encontradas as drogas na bagagem de Hemeson”, disse o delegado, ao informar que a fiscalização aconteceu no porto de Uarini.
Conforme o delegado, essa é a segunda apreensão de drogas efetuada no município em menos de 15 dias. No início do mês, a equipe da 58ª DIP apreendeu aproximadamente seis quilos de cocaína, avaliados em R$ 300 mil.
Procedimentos
Preso, Hemeson Miranda de Miranda responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.