Brasília (DF) – Em atendimento no prédio da OAB-DF, atingido por incêndio neste sábado (27/7), o Corpo de Bombeiros Militar do DF informou, por meio de nota, que duas vítimas foram resgatadas do terraço do prédio por uma aeronave da Polícia Civil do DF e que o atendimento e os resgates foram uma operação conjunta.
Segundo os militares, as pessoas resgatadas não tinham ferimentos graves e foram encaminhadas para unidades de atendimento devido a inalação de fumaça. Uma pessoa foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos nos pés.
A assessoria do Conselho Federal da OAB informou que havia cinco pessoas no prédio e todos saíram em segurança, alguns resgatados pelos bombeiros e outros por conta própria.
Os bombeiros informam que, no momento, o fogo está controlado e o combate ao incêndio continua em andamento. Os militares atuam fazendo o rescaldo, ventilação tática e inspeção em toda a edificação e ressalta que todo o trem de socorro permanece no local.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti se manifestou através de nota:
“Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do Pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio. O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte”.
Entenda o caso
Um incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da OAB em Brasília, na manhã deste sábado (27/7).
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, o fogo teve início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar. O 3º andar, que abriga o Plenário da entidade, está passando por obras de melhorias.
O controle das chamas foi iniciado pela brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB e em seguida, o trabalho foi assumido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A perícia será realizada para apurar as causas do incêndio.