Manaus (AM) – A captura dos suspeitos aconteceu depois que a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD recebeu uma denúncia anônima dando informações a respeito do crime e dos criminosos. A morte do vigilante Elias Pinheiro Ladslau, de 40 anos, ocorreu na noite de segunda-feira (17), enquanto ele trabalhava dentro de uma área de carga e descarga do shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus.
Os dois elementos foram identificados como Michel de Sousa Moares, de 30 anos, e Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, e as prisões entre a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19).
Através da denúncia a polícia chegou até Michel, que foi encontrado escondido em um sítio localizado na BR-174, zona rural de Manaus. O segundo elemento Brayon estava escondido na cidade e foi localizado no bairro Novo Reino, na zona leste da cidade, com ele a polícia encontrou duas armas que serão analisadas pela perícia para saber se foram usadas no crime.
Ainda existe um terceiro elemento envolvido no crime de latrocínio, que já foi identificado mas está foragido. De acordo com a polícia, o motivo do assassinato teria sido o roubo da arma que pertencia ao vigilante.
De acordo com a polícia os dois não resistiram as prisões, e as diligências continuam em busca do terceiro criminoso, que participou do roubo seguido de morte de Elias.
A polícia pede ainda que quem tiver informações desse elemento que denuncie e não precisa se identificar porque a parceria da população tem sido importante para ajudar a localizar, e prender criminosos em Manaus.