Coari (AM) — Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (9/4), em Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, por suspeita de envolvimento no crime de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados 16,3 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 320 mil. A prisão da dupla e apreensão da droga, que estava acondicionada em 16 tabletes, foram realizadas por policiais militares atuantes na Base Fluvial Arpão 1.
A droga estava escondida em bagagens e foi localizada durante fiscalização em uma embarcação, no rio Solimões. A ocorrência foi registrada por volta de 10 horas desta terça-feira, em abordagem à embarcação F/B Estrela do Purus, que saiu de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus, com destino à capital amazonense. O entorpecente foi encontrado em duas malas de cores azul e vermelha.
A apreensão contou com o apoio da cadela de faro para narcóticos, Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). A apreensão gerou danos ao crime estimados em mais de R$ 320 mil. Os responsáveis pelas malas com a droga foram identificados e presos em flagrante.
A dupla foi encaminhada à Polícia Civil embarcada Base Arpão 1 para os procedimentos de polícia judiciária.