Search
Close this search box.

Dupla é presa com R$ 600 mil em maconha e cocaína na na zona centro-Sul de Manaus

Entre os presos estava uma colombiano, que responderá, também, pelo crime de falsidade ideológica.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Dois homens foram presos por tráfico de drogas, na capital amazonense, enquanto realizavam uma entrega de entorpecente em Manaus, na última quarta-feira (12/6). O colombiano Andrés Julián Diosa Osorno, 47, e Valdemir Moraes da Cruz Santos Júnior, 34, estavam com R$ 600 mil em maconha e cocaína, quando foram interceptados pela polícia.

De acordo com o diretor do Departamento de investigações sobre Narcóticos (Dnarc), o delegado Rodrigo Torres, a dupla foi presa durante uma ação policial, que tinha como foco desmantelar um laboratório de drogas no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

“Na ocasião, foi possível observar que Andrés havia saído de sua casa para realizar uma entrega, mas antes passou drogas para um outro veículo. Neste momento, nos dividimos em duas equipes e, durante abordagem ao carro, encontramos Valdemir com vários tipos de drogas. Ele foi atuado em flagrante e conduzido à delegacia”, disse o delegado.

Já na casa de Andrés, foram apreendidos mais quatro tabletes de cocaína, além de armas de fogo, municões e balanças de precisão e documentos falsos, nos quais ele se passava por brasileiro. Em contato com a polícia colombiana, segundo Torres, foi descoberta a verdadeira identidade dele.

A dupla foi presa e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas. Andrés responderá, ainda, por falsidade ideológica.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *