Manaus (AM) — Érika Mayara Pincanço de Oliveira, 32, e Pedro Keven Costa Pena, 18, foram presos por envolvimento em roubos a transportes públicos coletivos que trafegam na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus. Por conta do crime, também foram apreendidos dois adolescentes, de 15 e 17 anos, durante ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), em ação conjunta com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na última quinta-feira (8/8).
A dupla e os adolescentes são apontados como integrantes de um grupo criminoso atuante na prática criminosa. Depois dos roubos, os autores se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida, segundo a PC-AM.
Conforme o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, o grupo criminoso já havia praticado em torno de 20 roubos a ônibus, nas proximidades da avenida Max Teixeira. Os autores costumavam roubar qualquer tipo de pertence, mas a prioridade deles eram aparelhos celulares.
“A Érika foi presa na tarde de quinta-feira,. Ela é investigada por fornecer armas para os criminosos praticarem os roubos. Além disso, dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos, também, na quinta-feira. Eles participavam ativamente das práticas criminosas. Já Pedro Keven foi localizado na manhã desta sexta-feira (9/8) e autuado por envolvimento no grupo criminoso”, informou o delegado.
No total, cinco mandados foram cumpridos, uma vez que em nome de Érika constavam dois mandados de prisão definitiva por tráfico de drogas, que foram cumpridos na tarde de quinta-feira, no momento das diligências.
Procurado
Outro indivíduo, identificado como Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, está sendo procurado por envolvimento nos roubos. Quem souber sobre a localização dele, deve repassar as informações para os números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, disque-denúncia do Nurrc, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Procedimentos
Pedro responderá por roubo majorado, corrupção de menor, formação de quadrilha e Érika responderá por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de por roubo majorado e formação de quadrilha e ficarão à disposição do Juizado Infracional.