Amazonas – A Operação Severus, deflagrada na quinta-feira (27), resultou na prisão em flagrante de Adison Junio Ribeiro Oliveira e Romário Souza Oliveira, por tráfico de drogas, no município de Barreirinha. Com eles foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes e aparelhos de comunicação usados no tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, a operação foi desencadeada após intensas investigações conduzidas pela equipe de investigação da unidade policial. O trabalho investigativo revelou a existência de uma rede criminosa estruturada, responsável pela movimentação do tráfico de drogas em Barreirinha.
“O Romário era responsável pela distribuição de drogas e subordinado a uma organização criminosa de alcance nacional. Ele recebia semanalmente carregamentos de entorpecentes para abastecer o tráfico. Diante das evidências coletadas, a PC-AM representou à Justiça por um mandado de busca e apreensão domiciliar”, informou Adanor Porto.
Conforme o delegado, com o apoio operacional da PMAM, os policiais cumpriram a ordem judicial no endereço de Romário e, no local, em posse de Adison, foram encontradas drogas, aparelhos celulares e rádios, usados para a comunicação entre os membros da organização criminosa.
“Os dois autores foram presos em flagrante, e as investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos no esquema. O tráfico de drogas tem sido um dos principais responsáveis pelo aumento da violência na cidade. Seguiremos firmes no combate à criminalidade e na missão de desmantelar essas organizações criminosas”, afirmou a autoridade policial.
A Operação Severus, do latim “severo”, representa um duro golpe contra o tráfico de drogas em Barreirinha, fruto de um trabalho meticuloso de inteligência e cooperação entre os órgãos de segurança, contribuindo diretamente para a segurança da população.
Denúncias
O delegado reforçou a importância da participação da população no enfrentamento desses crimes, por meio dos números (92) 99115-2095, disque-denúncia da 42ª DIP, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Adison Junio Ribeiro Oliveira e Romário Souza Oliveira foram encaminhados à unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.