Humaitá (AM) — Uma mulher identificada como Maila Samea Oliveira (42) e um homem identificado como Silvio Cézar da Silva (59) foram presos, na última quinta-feira (20/10) em Humaitá, distante 697,1 quilômetros de Manaus, por suspeita de estelionato e falsa identidade. A dupla utilizava nomes falsos e se passava por pensionistas do instituto Nacional do seguro Social (INSS) para aplicar golpes no município.
A dupla foi presa no momento em que tentava abrir uma conta, em uma agência bancária, localizada na rua 5 de Setembro. De acordo com o delegado Torquato Mozer, o homem e a mulher abriam bancárias falsas em e as utilizavam para os golpes. “Então, eles realizavam a transferências e empréstimos com o valor máximo do limite permitido, em nome das vítimas”, disse.
O delegado informou que os suspeitos já possuíam todas as informações dos beneficiários e se encarregavam, apenas, de conseguir uma identidade falsa para a abertura das contas.
A dupla foi presa em flagrante e foi autuada pelos crimes de estelionato e falsa identidade. Maila e Silvio estão à disposição da Justiça.