Eirunepé (AM) — Larry Lucas de Souza Nunes e Mateus da Silva, que não tiveram idades divulgadas, foram presos pelo crime de homicídio de Kauã da Silva Santos, que tinha 17 anos. A dupla foi presa em Eirunepé, município 1.160 quilômetros de Manaus e onde o crime ocorreu, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na última quinta-feira (13/2).
De acordo com o delegado Rafael Bruno, o crime foi praticado no dia 30 de janeiro, no bairro Aparecida, no município. O adolescente foi morto com golpes de terçados desferidos pelos autores. “As investigações apontam que a motivação do homicídio teria sido uma rincha não resolvida entre os envolvidos. Depois do crime, os indivíduos fugiram da cidade para o interior do município”, explicou.
No dia das prisões, que ocorreu na orla do município, segundo o delegado, a equipe policial recebeu uma informação de que os autores teriam retornado para a cidade.“Desta forma, saímos em diligências e fomos até a orla do município, onde cumprimos os mandados”, informou.
Larry Lucas de Souza Nunes e Mateus da Silva responderão por homicídio e ficarão à disposição da Justiça.