Manaus (AM) — Matheus Leandro de Oliveira Lopes e Marcos Antônio Lopes da Silva, ambos com 24 anos, foram presos por envolvimento no homicídio de Davi Lopes Monteiro, 25, que foi executado, em 18 de março deste ano, com 16 tiros. Eles foram presos Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (18/10), a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, contou que a vítima teve a sua casa invadida pelos autores, que se identificaram como policiais civis. O crime ocorreu na rua Serpão, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
“Os indivíduos invadiram a casa de Davi, e efetuaram 16 disparos de arma de fogo contra ele. Um dos autores era conhecido de Davi, pois eles já participaram do mesmo grupo criminoso. A vítima já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo”,informou a delegada.
Ainda segundo Deborah, as investigações confirmam que Mateus e Leandro possuem envolvimento no crime, e a possível motivação teria sido brigas de organizações criminosas rivais que aconteceram na região onde o crime ocorreu. “Cumprimos o mandado de prisão temporária de Matheus Leandro no dia 13 de setembro deste ano, e o mandado de Marcos Antônio foi cumprido nesta sexta-feira (18/10)”, frisou a delegada.
A dupla está presa, responderá por homicídio e permanece à disposição da Justiça.