Eirunepé (AM) — Joames Pereira da Silva (22) e Marcos Yan da Silva Fernandes (21) foram presos, nesta quinta-feira (8/3), por conta do homicídio qualificado praticado contra Antônia Romão da Silva, de idade não identificada, que aconteceu no último sábado (2/3), em Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. A dupla foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com delegado Rodolfo Sant’Anna, na ocasião do crime, os dois homens, juntamente com um adolescente de 16 anos, já apreendido, foram até a vítima e desferiram diversas facadas nela, que não resistiu aos ferimentos e morreu no no local.
“Durante as diligências, constatamos que a motivação teria sido uma suposta ameaça que Antônia fez contra o pai de um dos autores, após um desentendimento”, explicou Sant’Anna.
No dia seguinte ao crime, a equipe policial apreendeu um adolescente por envolvimento no ato delituoso e passou a monitorar Joames e Marcos Yan, que foram presos hoje no bairro São Jorge, próximo à casa de familiares.
“Em depoimento, Joames admitiu ter matado a vítima, após ela supostamente ter ameaçado o pai dele”, relatou Rodolfo Sant’Anna.
Procedimentos
Os autores irão responder por homicídio qualificado, e ficarão à disposição da Justiça.