Manaus (AM) — Foi cumprido nesta quinta-feira (14/11), em Maués, distante 276 quilômetros de Manaus, o mandado de prisão preventiva de Leandro Brito dos Santos, 27, e Marcelo dos Santos de Castro, 25, por conta do homicídio de Lucas Roberto da Silva, que tinha 19 anos quando o crime ocorreu. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Conforme o delegado Roab Rocha, o crime foi praticado no dia 25 de fevereiro de 2020 e a motivação teria sido uma desavença antiga dos autores para com a vítima relacionados ao tráfico de drogas local.
“Na ocasião do delito, os autores encontraram Lucas em uma festa e Leandro desferiu golpes de faca no homem, enquanto Marcelo o segurava. Os golpes resultaram em ferimentos graves que levaram ao falecimento de Lucas”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os dois homens estavam foragidos desde a época do crime, e depois de um trabalho de investigação, a equipe policial da 48ª DIP descobriu a localização deles e deu cumprimento aos mandados.
Leandro Brito dos Santos e Marcelo dos Santos de Castro responderão por homicídio e estão à disposição do Poder Judiciário.