Manaus (AM) — Bruno Dias do Rosário (27) e Jean Paulo Holanda Belém (33) foram presos por envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), que teve prejuízo de R$ 400 mil por conta da ação. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na última terça-feira (12/12).
O crime ocorreu no dia 29 de agosto deste ano. Um dos envolvidos era funcionário da empresa, enquanto o outro trabalhava em uma transportadora que prestava serviço terceirizado ao local. Há uma terceira envolvida no crime, conhecida como “Lora da carga”, que se encontra foragida.
Conforme o delegado do 25º DIP, Leonardo Marinho, as investigações iniciaram após registro de Boletim de Ocorrência (BO), informando sobre a prática do furto qualificado dos televisores. A partir disso, foi expedida ordem de missão para que a equipe policial procedesse ao levantamento das informações, especificamente a qualificação dos envolvidos e que fossem ouvidas as testemunhas.
“As investigações apontaram que, inicialmente, os infratores utilizaram um caminhão carga e foram até o porto Chibatão, onde tentaram passar com a mercadoria, mas foram surpreendidos por um fiscal que percebeu que o lacre estava rompido. Posteriormente, eles trocaram de caminhão e voltaram ao porto, onde já havia um novo fiscal e conseguiram driblar a fiscalização”, disse o delegado.
Segundo Marinho, do trajeto da empresa até o porto, eles desviaram os 87 televisores. No dia 31 de agosto, “Lora da carga” foi presa por receptação, pois estava em posse de 10 televisores. No entanto, foi liberada após pagamento de fiança, e agora encontra-se foragida, por haver um mandado de prisão em nome dela.
Procurada
A polícia divulgou a foto da “Lora da carga” e solicita a quem tiver informações da localização da infratora, ou de qualquer fato ilícito, que encaminhe denúncias pelos números (92) 99617-3409, disque-denúncia do 25° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
