Atalaia do Norte (AM) — Dois homens, 24 e 29, foram presos, em Atalaia do Norte, distante 1.138 quilômetros de Manaus, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A dupla, que saiu de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus, para traficar no município vizinho, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em conjunto com a 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), nesta sexta-feira (13/9).
De acordo com a delegada Mayara Magna, da 50ª DIP, a equipe policial recebeu denúncias anônimas sobre uma suposta venda de drogas envolvendo a dupla e, de imediato, iniciou as investigações e confirmou a prática criminosa.
“A equipe de investigação identificou que os autores são de Benjamin Constant e vieram para Atalaia do Norte com a finalidade de comercializar drogas. Então solicitamos mandados de busca e apreensão para as residências dos indivíduos, a fim de que pudéssemos averiguar a situação”, disse a delegada.
Ainda segundo Mayara, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas pasta base de cocaína, porções de maconha, aparelhos celulares, balança de precisão, facas, 500 reais em espécie e entre outros objetos.
Procedimentos
Os homens responderam por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ambos ficarão à disposição da Justiça.