Manaus (AM) – O proprietário de uma distribuidora, a esposa dele e clientes foram mantidos reféns durante uma tentativa frustrada de assalto ao estabelecimento localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na noite de sexta-feira (12/1). Após negociação com a polícia, os dois suspeitos libertaram os reféns e se entregaram aos policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Por volta das 20h, a equipe policial, durante patrulha de rotina pelo bairro Coroado, recebeu informações de que, na rua 31 de Março, havia um assalto em andamento a uma distribuidora e que os suspeitos estariam mantendo as pessoas reféns no local.
Os policiais militares seguiram para o endereço da denúncia e, ao chegarem no local, encontraram o estabelecimento comercial parcialmente fechado e o proprietário informando, por gestos, que dois homens estariam no interior do comércio fazendo os clientes, ele e sua esposa reféns.
Os PMs da 11ª Cicom se aproximaram e iniciaram uma negociação com os suspeitos, solicitando a liberação das pessoas e que os mesmos se entregassem para a polícia, já que o local estava cercado. A dupla atendeu à solicitação, liberou os reféns e se entregou.
Com os suspeitos foram apreendidos duas armas, revólver calibre 38, oito munições intactas, quatro aparelhos celulares, uma motocicleta preta, placa QZJ1G83, e o R$ 275 em espécie.
A dupla foi presa e encaminhada ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.