Novo Airão (AM) – O maior evento ecológico do Amazonas, Ecofestival do Peixe-boi, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no platô (estrutura de piso) do Futuro Centro Cultural de Novo Airão, com shows nacionais de Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e Marília Tavares, além das atrações Dally Solteirões e DJ Kamarão.
A 24ª edição do evento é uma mostra das agremiações, Jaú e Anavilhanas, que vão emergir na Lagoa do Peixe-boi revelando as cores, coreografias e mensagens ecológicas no Ecofestival.
Os temas das agremiações para 2023 são: ‘Anavilhanas: Mistério de um Negro Corrente’ e o Jaú ‘Taíra Y’y: O legado do Rio Negro’.
O secretário municipal de Cultura, Aroldo Nascimento Júnior, parabenizou aos diretores e presidentes das agremiações do Jaú e Anavilhanas e teceu agradecimentos ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) pelo apoio à realização.
“Hoje demos o pontapé inicial ao Ecofestival do Peixe-boi 2023 que vai acontecer em 27,28 e 29 de outubro. Agradeço ao Governo do Estado, à Prefeitura de Novo Airão e à população que veio prestigiar. E todos estão convidados para o maior evento cultural de Novo Airão”.
O Ecofestival do Peixe-boi é promovido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das Secretarias municipais de Cultura e Eventos (Semuc) e Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Liga Municipal das Agremiações de Danças Folclóricas e Culturais de Novo Airão (LIMAFOLC), com apoio logístico do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).