Search
Close this search box.

Eleições 2024: Wilker Barreto vai apoiar Alberto Neto na disputa pela Prefeitura de Manaus

No primeiro turno das eleições, Wilker Barreto recebeu 7.273, 0,66% dos manauaras votantes
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Na tarde desta terça-feira, no Comitê da Coligação Ordem e Progresso, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, o ex-candidato a prefeito da capital amazonense, Wilker Barreto (Mobiliza), oficializou apoio ao Capitão Alberto Neto (PL) na disputa pela Prefeitura de Manaus, no segundo turno das Eleições Municipais.

Durante o anúncio, Barreto — que recebeu 7.273 votos no primeiro turno, 0,66% dos manauaras votantes no último domingo — disse que embora tenha tido diferenças com o candidato do PL , acredita que o candidato do PL é a melhor escolha para Manaus.

“Tivemos algumas divergências durante a campanha, mas agora precisamos escolher o melhor caminho para o futuro da cidade. Declaro meu apoio à candidatura de Alberto Neto e Maria do Carmo para a Prefeitura de Manaus no segundo turno das eleições”, afirmou Barreto.

Na ocasião, Alberto Neto agradeceu o apoio e destacou e assegurou que, se eleito, formará uma aliança com Barreto. “Além disso, esse apoio é fundamental para nossa campanha e, se formos eleitos, trabalharemos juntos para recuperar a economia de Manaus”, garantiu.

Alberto Neto, que concorre à prefeitura com o número 22, enfrenta o atual prefeito David Almeida no segundo turno. Ele também confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal apoiador do Partido Liberal, estará em Manaus nos próximos dias para reforçar sua campanha.

Resultado

No segundo turno das Eleições Municipais, Capitão Alberto Neto enfrenta David Almeida (Avante), que é candidato à reeleição pela Prefeitura de Manaus. A votação para a escolha do futuro governante da capital amazonense acontece no dia 27 de outubro, de 7h às 14h.

Durante votação no primeiro turno, que aconteceu no último domingo (6/10), Almeida recebeu 354.596 mil votos (32,16% da preferência do eleitorado manauara), enquanto o Alberto Neto conquistou 275.063 votos (24,94%), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na terceira colocação, veio o candidato Amon Mandel (Cidadania), que obteve 210.643 votos (19,10%), seguido por Roberto Cidade (União Brasil), que conquistou a confiança de 187.566 eleitores manauaras (17,01%). Candidato do PT, Marcelo Ramos contabilizou 66.528 votos (6,03%), Wilker Barreto (Mobiliza) angariou 7.273 eleitores (0,66%) e, na ‘lanterna’, veio Gilberto Vasconcelos (PSTU), que mobilizou 1.064 votantes (0,10%) da capital amazonense

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *