Search
Close this search box.

Eleita prefeita no Amazonas, professora tem de votar escoltada

Professora Áurea Maria foi eleita cm 9.129 votos (51% dos votos válidos) contra 8.457 votos (48%) do adversário

Eirunepé (AM) – Eleita, a professora Áurea Maria Ester Alves Marques (MDB), candidata à prefeitura de Eirunepé, votou escoltada por policiais militares ontem após “intimidação” e “perseguição sistemática” do grupo adversário – liderado pelo prefeito Raylan Barroso de Alencar, que apoiava o Anderson Pereira de Araújo (PT). Ela foi eleita cm 9.129 votos (51% dos votos válidos). O petista ficou em segundo na disputa, com 8.457 votos (48%).

De acordo com a denúncia de Áurea ao Ministério Público Eleitoral, seus adversários se referem a ela como “Dona Alma” em razão de sua idade, ela tem 60 anos, e até lançaram um jingle que diz que a professora “parece uma alma penada e é por isso que vai levar uma lapada”.

Segundo relato ao MP, homens encapuzados, todos vestidos de preto, a seguiam pelas ruas da cidade de 33 mil habitantes, na divisa com o Acre, a 1.170 quilômetros de Manaus.

De acordo com a emedebista, o grupo filmava qualquer cidadão que dela se aproximasse, em uma tentativa de “intimidar” seus apoiadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *