rio de Janeiro (RJ) — O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, afirmou, durante entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (14/10), que espera um confronto complicado com o Peru, na próxima terça-feira (15/10). A disputa acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Será um jogo complicado. Eles (seleção do Peru) têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru exigirá muito da nossa equipe, nesse novo passo que desejamos dar”, declarou o comandante do Brasil.
Ocupando apenas a 4ª posição da classificação com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina, o Brasil precisa aproveitar o fato de jogar em casa para alcançar uma importante vitória. Segundo Dorival Júnior, o apoio da torcida pode ser um diferencial diante dos peruanos: “Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”.
O Brasil mede forças com a seleção peruana a partir das 21h45 (horário de Brasília) da próxima terça no estádio Mané Garrincha, em Brasília.