Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, na quinta-feira (04/07), José Sidonei Marinho da Rocha, conhecido como “Negão”, pelo crime de receptação e apreendeu bebidas alcoólicas furtadas de um estabelecimento comercial daquele município. A prisão ocorreu na rua Lázaro Meireles, bairro São Francisco.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial recebeu informações de que havia ocorrido um furto em um estabelecimento comercial na estrada Alvarães-Nogueira, de onde foram subtraídas diversas bebidas alcoólicas, causando um prejuízo estimado em R$ 4,7 mil ao proprietário.
“Durante a investigação preliminar, foi possível identificar o local de armazenamento dos produtos do crime após testemunhas indicarem o endereço de José Sidonei. Fomos ao local e recuperamos parte dos produtos furtados”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, José Sidonei relatou que sabia que as bebidas eram oriundas de furto, porém comprou os produtos para assegurar a posse até o proprietário aparecer. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por receptação simples.
As investigações continuam com o objetivo de capturar outros autores da prática delitiva e recuperar objetos ainda não localizados.
José Sidonei Marinho da Rocha ficará à disposição da Justiça.