Atalaia do Norte (AM) — Nesta quarta-feira (15/1), foi cumprido, em Atalaia do Norte, distante1.138 quilômetros de Manaus, um mandado de prisão preventiva em nome de um homem, 41, descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira dele, uma mulher de 24 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação integrada coma Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Conforme o delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP, a vítima tem medida protetiva desde agosto de 2024, quando o homem entrou na casa dela, arrombou a porta do quarto, a agrediu com um tapa e, ainda, fez ameaças a ela dizendo que daria um tiro nela.
“Em dezembro, o homem voltou a ameaçar a vítima enquanto ela estava em um comércio com a filha. Ele mostrou uma arma que carregava na cintura, por baixo da camisa, com o objetivo de intimidá-la. Assustada, ela foi imediatamente para casa e o denunciou por descumprir a medida protetiva”, explicou o delegado.
Ainda segundo Zarate, depois da denúncia, foram representados pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão do indivíduo, a fim de apreender a arma utilizada por ele. “Depois que os mandados foram expedidos, saímos em diligências, em conjunto com a Polícia Militar e GCM, e demos cumprimentos às ordens judiciais. Cabe ressaltar que esse indivíduo já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo”, finalizou.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e está à disposição da Justiça.