Search
Close this search box.

Prefeito David Almeida terá audiência com Lula em busca recursos

O encontro com o presidente Lula foi marcado pelo coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz
Prefeito David acompanha os trabalhos da Prefeitura de Manaus nas áreas afetadas pelas chuvas. Foto: Semcom

Nesta terça-feira (14), o prefeito David Almeida terá uma audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para pleitear recursos para reforçar as ações da Prefeitura de Manaus de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas. Em Brasília, David participará, ainda, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP),também com a participação de Lula.

O encontro com o presidente Lula foi marcado pelo coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz.

O prefeito David Almeida quer ampliar os investimentos que já estão sendo realizados pela atual gestão em limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito. Em outra frente, acrescenta, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) construiu, por exemplo, mais de 15 quilômetros de redes de drenagens pluviais; além de desobstruir quase 20 mil bueiros.

O senador Omar explica que intermediou o encontro após um pedido do prefeito, preocupado com as fortes chuvas e a necessidade de intensificar as ações que a Prefeitura já vem realizando para amenizar os impactos desse período de inverno. “Eu liguei para o presidente e relatei as fortes chuvas que estamos tendo em Manaus e ele disse que recebe o prefeito na terça-feira para tratarmos de como o governo federal pode ajudar a nossa cidade”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *