Borba (AM) — Nesta segunda-feira (14/4), foram divugados os detalhes fa prisão de um homem, 41, que abusou sexualmente da neta da comapanheira dele, uma adolescente de 12 anos, ocorrida em Borba. O crime ocorreu na última sexta-feira (11/4), em Borba, e ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, no dia da ocorrência, a adolescente ficou responsável pelos primos — três crianças com idades de 3, 4 e 7 anos — enquanto sua tia e avó viajavam a Manaus para atender a necessidades médicas de uma quarta criança com síndrome de Down. O autor se comprometeu a fiscalizá-los durante a ausência das adultas.
“Na noite do crime, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, o homem retornou à residência. Ele se deitou ao lado da vítima em um colchão onde ela dormia, puxou o braço dela para trás e tapou sua boca para que as outras crianças não ouvissem. Em seguida, ele cometeu o ato sexual. Após o ocorrido, ele mandou que ela não contasse nada a ninguém”, detalhou Arcanjo.
Ainda segundo o delegado, no dia seguinte, a adolescente contou a uma outra tia o que havia acontecido. Juntas, elas foram até a delegacia para formalizar a denúncia. Na unidade policial, a vítima foi ouvida em escuta especializada e confirmou o abuso, relatando que não reagiu por medo de que o homem pudesse fazer o mesmo com seus primos. Além disso, ela apresentava sinais de automutilação.
“Com base nas informações obtidas, montamos uma equipe e saímos em campo para capturá-lo. Localizamos o suspeito e efetuamos sua prisão com êxito”, finalizou Arcanjo.
O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e, após audiência de custódia, teve sua prisão convertida para preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.