Em Borba, Idam realiza mutirão de crédito rural para agricultores e pescadores

Realizada em parceria com a Afeam, a atividade acontece desta quarta-feira até o dia 17 de abril.
Foto: Divulgação

Borba (AM) — Até o dia 17 de abril, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam) realiza, em Borba, distante 151 quilômetros de Manaus,, um mutirão de crédito rural para agricultores familiares e pescadores artesanais. A atividade iniciou nesta quarta-feira (09/04), e acontece na Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.

De acordo com a gerente de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do Idam, Karen Alves, no decorrer da atividade, a expectativa é de que sejam elaborados, pelo menos, 70 projetos de crédito, que, posteriormente, serão encaminhados à avaliação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a responsável pela concessão do recurso e parceira do Idam no mutirão.

“Com isso, esperamos alcançar um valor acima de R$ 600 mil, entre custeios e insumos, pois já temos agricultores e pescadores interessados e com nomes ainda em análise”, explicou a gerente, ao pontuar que a ação é realizada pela Geape, com o apoio dos técnicos da UnLoc Idam/Borba.

O recurso

O recurso é destinado à aquisição de implementos agrícolas e apetrechos de pesca, além de custeio da atividade rural desenvolvida pelos beneficiários. As linhas de crédito possibilitam ao trabalhador rural poder investir na produção sem comprometer o orçamento e, assim, melhorar a qualidade dos produtos comercializados.

“O crédito rural é fundamental para impulsionar a produção rural do nosso estado, pois oferece ao trabalhador o recurso necessário para o aumento produção dele, seja com aquisição de embarcações, maquinário agrícola ou compra de insumos”, frisou a gerente.

Os interessados devem procurar a Unidade Local (UnLoc) do instituto em Borba, até o dia 17 de abril, na rua Silvério Nery, 947, bairro Ipiranga, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *