Em Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão, veja vídeo

O caso ocorreu durante uma inspeção na unidade policial, filmada pelo delegado.
Foto: Divulgação

Carauari (AM) – Uma situação nessa quarta-feira, 7/2, chamou a intenção no Interior do Amazonas. O delegado Régis Celeghini recebeu voz de prisão depois de denunciar, por crimes de corrupção, o juíz da comarca de Carauari. Jânio Tutomo Takeda.

O caso ocorreu durante uma inspeção na 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Tudo foi filmado por Rêgis, que está há menos de um mês no cargo.

A equipe do judiciário foi ao local para verificar as condições das celas e dos detentos. Em um determinado momento da fiscalização, o magistrado foi abordado pelo delegado, que disse ter feito uma denúncia, junto ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra ele.

Entre as irregularidades denunciadas por Régis estão o uso de celular por um detento, que inclusive teria contato com o juiz.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Regis chama o juíz de corrupio. Foi nesse momento que Jânio determinou a prisão do delegado.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), uma equipe da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança será enviada ao município de Carauari, ainda nesta quinta-feira, 8/2, para investigar o ocorrido.

A Corregedoria-Geral de Justiça informou que também vai apurar os fatos envolvendo o juiz e o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *