Search
Close this search box.

Em Coari, convenção de Adail Pinheiro termina em corre-corre após suposto tiroteio

(Foto: Reprodução)

Coari (AM) – A convenção que confirmou Adail Pinheiro (Republicanos) como candidato à prefeitura de Coari na noite de segunda-feira (5) terminou em tumulto e corre-corre. A informação de tiroteio na hora dos fogos de artifício desencadeou um pânico generalizado entre a população, que começou a correr em várias direções.

Na confusão, algumas pessoas ficaram feridas por conta do corre-corre.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, o caos foi exacerbado por uma falsa informação de tiroteio que circulou no momento dos fogos durante o evento político. A segurança do evento agiu rapidamente e deteve um homem que estava portando um simulacro de arma de fogo.

A convenção, realizada no Centro de Convenções da cidade e que contou com a participação de cerca de 30 mil pessoas.

Os participantes do evento, confusos e assustados, acreditaram que os sons eram disparos reais, como evidenciado em vídeos que circulam pelas redes sociais.

Em uma nota oficial, Adail Pinheiro expressou sua gratidão aos mais de 30 mil presentes na convenção histórica que formalizou sua candidatura para a eleição de 2024, com Emanoel Pinheiro (União Brasil) como seu vice-prefeito e lamentou o ocorrido.

“Infelizmente, tivemos um triste episódio de atentado à democracia durante o evento. Foi uma tentativa de intimidar cidadãos inocentes e desrespeitar o direito de escolha do povo coariense. Saibam que saímos dessa mais fortes do que nunca! Isso não nos abalará. Seguimos juntos por Coari!”, destacou o candidato.

Veja vídeos:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *