Manaus (AM) — Ronaldo Queiroz de Jesus, 37, conhecido como “Branco”, foi preso, nesta terça-feira, em Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) . Ele apontado como líder dos ‘piratas’ e chefe do tráfico de drogas, no município, segundo investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Conforme o delegado José Barradas, a PC-AM estava investigando “Branco”, juntamente com João Carlos Silva da Silva, 28, conhecido como “Tubarão”, e Stefferson da Silva, 20, chamado de “Gordo”, que estariam praticando vários crimes na cidade, como tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e envolvimento em organizações criminosas.
“Ronaldo tem mais de dez processos na Justiça pelos crimes citados. Após investigações, conseguimos identificar os autores e representar à Justiça pela prisão dos infratores. As ordens judiciais foram decretadas pela 1ª Vara da Comarca de Coari”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, Ronaldo foi preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procurados
A Polícia Civil divulga as imagens de João Carlos Silva da Silva e Stefferson da Silva. As informações podem ser repassadas pelos números (92) 98200-0184 (WhatsApp), disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade do informante será mantida em sigilo.