Coari (AM) — Dez quilos de maconha tipo ‘skunk’ avaliada em R$ 213 mil foi apreendida, nesta segunda-feira (12/8), em uma embarcação, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. Durante a apreensão, um homem, 33, foi preso por policiais militares que atuam na Base Arpão 1, durante a Operação Fronteira Mais Segura/ Protetor das Fronteira.
A abordagem ocorreu por volta de 4h30, durante fiscalização à embarcação F/B Leão de Judá, que havia saído de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, e tinha como destino a capital amazonense. Durante as buscas, a cadela de faro para narcóticos, Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que havia entorpecentes em uma mala que estava no convés da embarcação.
Os policiais abriram a bagagem e encontraram oito tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando mais de dez quilos do entorpecente. A apreensão gerou danos estimados em mais de R$213 mil ao crime organizado, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso e encaminhado para às autoridades que integram as equipes da Base Arpão 1.