Coari (AM) — Um tripulante da embarcação F/B Irmãos Miranda II, que não teve o nome divulgado, foi preso com dois tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 42 mil. A prisão do homem e apreensão da droga ocorreram após fiscalização na embarcação, realizada por policiais militares da Base Fluvial Arpão 1, na última quinta-feira (25/4), em Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, quando os policiais abordaram a embarcação F/B Irmãos Miranda II, oriunda do município de Tefé, a 523 quilômetros da capital, que tinha como destino a capital amazonense. Na fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCaēs), sinalizou que dentro de uma lixeira no andar de cargas haviam entorpecentes. Ao abrirem o recipiente, os agentes encontraram as drogas escondidas.
Após a apreensão, os policiais identificaram que o responsável pelos entorpecentes fazia parte da equipe de tripulantes. O homem e as drogas foram conduzidos ao cartório da Base Arpão.