Manaus ( AM) – Nos dez primeiros dias do mês de novembro, a Polícia Militar do Amazonas apreendeu aproximadamente duas toneladas de drogas, entre maconha tipo skunk, cocaína e pasta base de cocaína. Todas as apreensões causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 57 milhões ao crime organizado.
As ocorrências foram registradas pela em Manaus, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira e Japurá.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, as equipes policiais estão empenhadas no combate ao tráfico de drogas e em ações para apreender materiais ilícitos são transportados de outros países para o Brasil e que usam o Amazonas como rota do narcotráfico.
“Ao todo, seis pessoas foram presas durante ocorrências nesses 10 primeiros dias de novembro. A Polícia Militar do Amazonas continua atuando fortemente no combate ao tráfico de drogas e ao narcotráfico. Esse mês já realizamos ações que resultaram em mais de R$ 57 milhões de prejuízo ao crime organizado e iremos reforçar ainda mais as operações em todo o território amazonense para a apreensão de material ilícito em nossa região”, disse o coronel Klinger.