Eirunepé (AM) — Um homem, 21, foi preso pelos crimes de lesão corporal, injúria real, apologia ao crime e associação criminosa, praticados contra a ex-companheira, de 27 anos, que chegou a ter o cabelo raspado por ele. O caso foi apresentado, nesta quarta-feira (07/05), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Conforme o delegado Rafael Bruno Lima, as diligências tiveram início na terça-feira (06/05), após a equipe policial tomar conhecimento de um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, que mostra o autor raspando o cabelo da vítima.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender o indivíduo em sua residência, no bairro Santo Antônio. As investigações indicam que a motivação teria sido uma suposta traição por parte da mulher”, informou o delegado.
Segundo Lima, o suspeito alegou que se tratava de uma punição imposta pela associação criminosa da qual fazia parte. Durante a apuração, foi constatado que o homem já tinha antecedentes por tentativa de homicídio.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria real, apologia ao crime e associação criminosa. Ele passou por audiência de custódia e encontra-se à disposição da Justiça.