Search
Close this search box.

Em Humaitá, homem é preso por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

Além de se aproximar da vítima, o homem ainda arremessou uma lata de cerveja contra ela, que estava acompanhada de um amigo
Foto: Anderton Cardoso/PC-AM

Humaitá (AM) — Em Humaitá, município distante 591 quilômetros distante de Manaus, o combate à violência contra a mulher tem sido levado a sério. Nesta segunda-feira (21/8), um homem de 31 anos foi preso por descumprir medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos.

A prisão do homem foi realizada pela Polícia Civil, por meio da por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, no âmbito da Operação Shamar, ação deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A iniciativa visa fortalecer o combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.  

De acordo com a delegada da DEP de Humaitá, Wagna Costa, o infrator não se se conformava com o término do relacionamento com a vítima e, por isso, passou a ameaça-la de morte constantemente e também a perseguia no trajeto para seu trabalho, motivo pelo qual ela solicitou medidas protetivas contra ele.

“No dia do descumprimento da ordem judicial, a vítima estava em bar, com um amigo, momento em que o infrator a viu e arremessou uma lata de cerveja e uma garrafa de vidro contra eles”, explicou Wagna.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *