Manaus (AM) – Em liberdade desde o final de agosto deste ano, Simas R. Cabral, 28, foi assassinado com três tiros à queima-roupa na tarde desta terça-feira (5/11), na rua Morro com a rua Landário, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, Simas estava em um veículo branco, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo à queima-roupa.
Os suspeitos do crime fugiram local sem serem identificados.
Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Simas respondia a três processos, em um deles, por envolvimento no assassinato de dez homens em 2017, durante rebelião na antiga cadeia Raimundo Vidal Pessoa, a vítima absolvida pelo Tribunal do Júri.
Simas estava em liberdade desde 28 de agosto deste ano, quando recebeu o alvará de soltura assinado pelo juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo, durante sessão do 1º Tribunal do Júri.
O corpo de Simas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar a identidade dos suspeitos e a motivação do crime.