Manacapuru (AM) – Com indícios de roubo ou furto, 20 motocicletas foram devolvidas aos legítimos donos nesta terça-feira (4/2). Os veículos foram recuperados em uma operação realizada no dia 23 de janeiro deste ano, em Manacapuru (a 68 quilômetro de Manaus).
O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), delegado Rodrigo Barreto, explicou que a equipe realiza operações para a recuperação de veículos com base em investigações. Durante o trabalho, é constatado que muitos veículos são roubados na capital e revendidos ilegalmente em municípios do interior, especialmente por meio de sites de compra e venda.
“A partir dessa apuração, começamos a realizar diligências em locais específicos, dessa vez em Manacapuru. Lá, encontramos motos com motores adulterados e placas clonadas. Após perícia, identificamos 16 veículos com indícios de roubo ou furto, enquanto outros quatro não puderam ser identificadas”, afirmou o delegado.
Barreto reforçou o compromisso da DERFV no combate ao crime e na recuperação de bens roubados, destacando que as investigações continuam para identificar os responsáveis. Ele esclareceu que, ao adquirir um veículo ilícito, o comprador pode responder por receptação.
“As investigações continuam caso a caso para cada uma das motos apreendidas, pois nosso objetivo é não apenas alcançar os estelionatários que vendem, mas também os que adulteram e os autores dos roubos e furtos”, concluiu o delegado.