Manacapuru (AM) — Um homem identificado como Kaio André Pereira da Silva (27) foi preso, nesta quarta-feira (27/9), em Manacapuru, município 68 quilômetros de Manaus, pelo assassinato de Keven Façanha da Silva, que tinha 21 anos na época do crime, ocorrido no dia 29 de agosto deste ano. O homicídio aconteceu na rua Joaquina Alexandre, bairro Aparecida, mesma cidade onde o suspeito foi preso por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local.
De acordo com o delegado da DIP, Rafael Allamard, Keven foi morto com um tiro na cabeça disparado por Kaio. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento do crime, assim, como o autor foge do local. “Em depoimento, o infrator assumiu a prática criminosa e disse que a motivação teria sido um roubo cometido pela vítima à residência dele”, disse o delegado, ao pontuar que o Kaio também alegou ter sofrido ameaças de morte por Keven.
O suspeito, segundo Allamard, possui passagem pela polícia, assim como a vítima. O delegado acrescentou, ainda, que a ajuda da população foi essencial para a resolução d caso, que teve grande repercussão na cidade.