Search
Close this search box.

Em Manaus, Batalhão Ambiental resgata macaco-barrigudo, jacaré e bicho-preguiça

Os três animais silvestres foram encontrados  nas zonas Leste e Norte da capital amazonense

Manaus (AM) – Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) resgataram três animais silvestres, sendo um macaco barrigudo, um jacaré e um bicho preguiça nas zonas Leste e Norte de Manaus.

Os PMs, após serem acionados por moradores da avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, resgataram um bicho preguiça que estava, naquela avenida. O mamífero foi levado a uma área de mata próxima, para retorno ao habitat natural dele.

Na sexta-feira (5/4), por volta das 8h, PMs do Batalhão Ambiental receberam informação, pela linha direta, de que no bairro Coroado havia sido encontrado um macaco-barrigudo e que o primata estaria machucado.

A equipe de policiais militares foram ao endereço e um dos moradores apontou onde o animal estava. O macaco-barrigudo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para cuidados veterinários.

Em outra ação ainda na sexta-feira (5/4), os policiais militares do BPAmp realizaram captura de um jacaré, que estava em um condomínio em construção. A equipe policial foi informada por um operário da construção, via linha direta, que havia encontrado um réptil nas dependências de um condomínio na rua Heysei, bairro Colônia Japonesa.

O animal foi contido pelos funcionários da empresa até a chegada do Batalhão Ambiental, que posteriormente levou o jacaré para soltura em habitat natural.

Crime ambiental

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *