Search
Close this search box.

Em Manaus, ‘Morar Melhor’ vai contemplar mais de 4 mil moradias 

No bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, mais de mil imóveis serão beneficiados

Manaus (AM) – Em continuidade aos trabalhos na área de habitação, o prefeito David Almeida realizou, nesta sexta-feira (24/11), uma vistoria técnica no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, onde mais de mil residências serão contempladas dentro do “Morar Melhor”. A previsão é que mais de 3 mil residências sejam atendidas pelo programa.

Lançado pela Prefeitura de Manaus, o “Morar Melhor” tem como objetivo de realizar melhorias nas moradias de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais.

Segundo o chefe do Executivo municipal, 1,2 mil famílias serão contempladas na primeira etapa do programa coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

“Nós estamos lançando o programa Morar Melhor, onde nessa primeira etapa nós vamos atender 1,2 mil pessoas, chegando a famílias como a da dona Marlette que mora aqui na Colônia Antônio Aleixo. Nós vamos entrar na casa para recuperar, com um investimento da ordem de 15 a 23 mil reais em cada residência. Nós iremos melhorar o reboco, ajeitar a janela, o banheiro, o forro e a parte elétrica, vamos colocar um piso e assim dar uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Essa é a Prefeitura de Manaus trabalhando com a regularização fundiária, com a construção de moradias e na melhoria de moradias que já existem, como aqui na colônia Antônio Aleixo”, explicou Almeida.

Segundo a Semhaf, a meta é iniciar as melhorias em 1,2 mil residências ainda este ano, e no ano que vem. Os serviços de melhoria incluem a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas, banheiro, entre outros.

“Na ocasião da aplicação do projeto de regularização, nós já verificamos essas casas que carecem realmente disso para que possamos fazer essa intervenção, e assim levar para esses moradores, serviços com qualidade, conforto e segurança”, completou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

Por meio do levantamento realizado pela Semhaf na área, uma das contempladas pelo programa será a aposentada Marlette Monteiro da Silva, de 71 anos, que mora na rua Paiva, no bairro Colônia Antônio Aleixo, com a filha e os três netos. Para ela, a ajuda era totalmente necessária.

“Eu fico muito feliz, essa ajuda foi mandada por Deus, porque com a minha situação eu não conseguiria ajeitar nossa casa. É um momento importante para mim, para minha família”, disse a moradora.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *