Manaus (AM) – Uma mulher, que prefere manter sua identidade em sigilo, relatou que policiais militares que invadiram sua residência, fazendo ameaças para que uma câmera de vigilância instalada em frente à sua casa fosse removida.
O fato aconteceu na última sexta-feira (29), no bairro da Compensa, zona oeste da capital.
De acordo com o relato, registrado em imagens, três policiais chegaram ao local, com um deles adentrando a residência e exigindo a retirada imediata do equipamento de monitoramento, sob ameaça de retornar e efetuar prisões indiscriminadas.
A vítima explicou que não estava presente no momento dos acontecimentos, e as ameaças foram dirigidas à sua neta, uma adolescente de 14 anos.
A vítima, dona da residência invadida, relatou que os três policiais entraram em sua casa, e um deles começou a intimidar sua neta adolescente, que se encontrava sozinha no local.
Segundo o relato, os policiais alegaram que a família estaria enviando imagens da polícia para criminosos da área.
A mulher havia saído brevemente para um estabelecimento comercial, e ao retornar, encontrou sua neta em estado de desespero.
As imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens revelam o momento em que um dos policiais se aproxima da câmera de vigilância, desaparecendo do campo de visão do dispositivo.
Entretanto, sua sombra indica que ele fotografou a câmera antes de bater à porta da residência. Ao não obter resposta, ele entra no local, sendo seguido por outros dois policiais.Embora o diálogo no áudio das imagens seja pouco audível, a alteração no tom de voz do policial sugere a intensidade da situação.
Portal Minuto a Minuto1 solicitou nota da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e aguarda resposta