Manaus (AM) – Após ser flagrado pela companheira em cima da filha de 2 anos, um homem de 52 anos foi preso acusado de estuprar e matar a criança. A vítima, conforme laudo médico, havia sinais de espancamento e abusos sexuais antigos e recentes. Ela morreu nesta segunda-feira (6/5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, zona Norte de Manaus.
De acordo com a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a própria unidade de saúde acionou a polícia devido à gravidade do crime.
De acordo com informações da polícia, a mãe da criança encontrou o homem em cima da filha. “Ele alegou que estava passando mal e caiu em cima da criança”, disse o sargento Ralison, da 27ª Cicom.
Segundo os policiais, a mãe da criança relatou que, ao se deparar com a cena, tentou tirar o pai de cima da filha e, sem êxito, pediu ajuda aos vizinhos para retirar a criança debaixo do corpo do pai. Em seguida, a vítima foi levada para a UPA José Rodrigues, na avenida Camapuã, mas não resistiu e morreu.
O médico que realizou os primeiros atendimentos constatou sinais de estupro, com marcas de abusos antigos no corpo da criança, além de agressão física. Há informações, ainda, de que a vítima teve as partes íntimas dilaceradas.
Devido à pressão alta, o pai da criança, principal suspeito do crime, foi encaminhado ao hospital e pronto-socorro Platão Araújo. Depois do atendimento, ele será levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar depoimento e ficar à disposição da Justiça.