Manaus (AM) — Darlem Andrade Lima (28) foi preso, na última terça-feira (19/3), pelo assassinato do próprio amigo, um homem identificado Lucas de Oliveira Duarte, que tinha 33 anos quando morreu, no dia 17 de março deste ano. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus, informou que a vítima foi morta durante um desentendimento com o suspeito.
De acordo com o delegado da 60ª DIP, Rodrigo Beraldo, as diligências para localizar e prender o autor iniciaram logo após a vítima dar entrada em uma unidade hospitalar da cidade, com marca de golpe por arma branca.
“Os funcionários do hospital acionaram os policias civis da 60ª DIP de Maraã e informaram que o homem teria sido socorrido, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Durante as diligências, apuramos que o autor e vítima se desentenderam por motivo banal, que evoluiu para vias de fato”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, Darlem desferiu um único golpe nas costas de Lucas e acertou o coração dele. Logo em seguida, o autor fugiu do local do crime. “No decorrer das investigações, obtivemos informação sobre a localização do suspeito e efetuamos a sua prisão dele”, contou.
Procedimentos
Darlem Andrade Lima responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.