O Botafogo venceu o São Paulo, por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das equipes sofrerem na criação e construção de jogadas, no final o “coração” prevaleceu e deu a vitória ao Alvinegro, neste sábado, no retorno do Glorioso ao Estádio Nilton Santos depois da reforma do gramado. Tiquinho Soares abriu o placar e Calleri empatou ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Eduardo desempatou a partida.
Na quarta-feira (20), o Botafogo entra em campo pela Sul-Americana. A partida será contra o César Vallejo, do Peru, no Nilton Santos. Já o São Paulo joga contra o Puerto Cabello, da Venezuela. O jogo será no Morumbi.
INÍCIO AGITADO
Logo no começo da partida, o meia Eduardo levantou a bola na área. Tiquinho Soares subiu mais alto do que a zaga do São Paulo e abriu o placar para o Botafogo. Momentos depois, Calleri tabelou com Luciano e empatou a partida. O atacante tricolor ficou livre de marcação e deixou tudo igual empurrando para o gol vazio.
JOGO TRUNCADO
Depois de um início movimentado, os ânimos foram acalmados e os times quase não botaram os goleiros para trabalhar. Apesar disso, o São Paulo teve um domínio maior da posse de bola e tentou triangular mais jogadas.
O Botafogo, por sua vez, buscou pressionar a saída de bola do São Paulo. Mas faltou capricho nos últimos passes para poder desempatar a partida.
SEGUNDO TEMPO POUCO INSPIRADO
Botafogo e São Paulo tiveram dificuldade para criar e articular jogadas no segundo tempo. No início do segundo tempo, o Alvinegro teve a chance de desempatar a partida, mas a bola ficou na zaga tricolor.
Na metade do segundo tempo, o São Paulo assustou o Botafogo e fez Lucas Perri trabalhar. O Tricolor emplacou um contra-ataque, e Michel Araújo chutou forte para uma grande defesa do goleiro alvinegro.
QUE PERIGO
Júnior Santos faz uma bela jogada individual pela direta. O atacante driblou dois jogadores do São Paulo, cortou para o meio e chutou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Rafael.
SÃO LUCAS PERRI
Perri teve mais uma atuação segura e determinante para a manutenção da vitória. No final do segundo tempo, Caio Paulista recebeu pela esquerda, dominou com estilo no peito e tocou para Marcos Paulo. O atacante devolveu para o lateral-esquerdo, que bateu cruzado, com muito perigo, obrigando o camisa 12 a fazer mais uma grande defesa.
DESEMPATE
Victor Cuesta cruzou na cabeça de Eduardo. O meia subiu mais alto que a zaga do São Paulo, desempatou a partida e ajudou a assegurar os primeiros três pontos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.