Parintins (AM) — Um homem de 37 anos foi preso, em Parintins, município 369 quilômetros distante de Manaus, por descumprir medida protetiva e lesão contra a ex-companheira, uma mulher de 36 anos. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (8/2), no bairro São Francisco, zona urbana do município, por policiais civis Delegacia Especializada de Polícia (DEP) local.
De acordo com a delegada Marna Miranda, o suspeito perseguia a mulher frequentemente, na tentativa de reatar a relação. “Na última segunda-feira (5/2), o homem procurou novamente a ex-companheira, mas como ela não aceitou reatar, ele ficou agressivo e passou a agredi-la fisicamente”, contou Marna.
Logo após o crime, a vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o ex-companheiro. Ela, que já possuía uma medida protetiva a seu favor, estava com marcas visíveis de lesão corporal, sendo submetida a exame de corpo de delito.
O indivíduo foi localizado e preso. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal, e ficará à disposição da Justiça.