Search
Close this search box.

Em Parintins, juiz do Trabalho é detido por suspeita de agressão contra a própria esposa

Após a agressão, o juiz foi abordado por policiais e tentou intimidá-los
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Parintins (AM) — O juiz federal do Trabalho, Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro (58) foi detido, na noite do último domingo (26/11), por suspeita de agressão contra a própria esposa, identificada como Hérica da Silva Miranda (31). O caso aconteceu em Parintins, município distante 369 quilômetros da capital amazonense.

Segundo relatos, o juiz teria agredido a mulher no veículo do casal. O homem foi abordado por policiais e tentou inmidá-los, durante a abordagem.

Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) repudiou a agressão sofrida por Hérica e informou que tomará as medidas cabíveis em relação à apuração do fato, realizada pela Corregedoria Regional do Trabalho.

O Tribunal destacou, ainda, que a conduta relatada é incompatível com os princípios éticos e morais que regem a magistratura e, consequentemente, com os valores defendidos pela instituição do Poder Judiciário. O magistrado estará sujeito à responsabilidade civil e criminal da Lei Maria da Penha e o fato também será dado ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *