Parintins (AM) – Acusado de matar o cunhado com um golpe na região da cabeça utilizando um ferro, conhecido popularmente como ‘rabo da rabeta’, Carlos Costa Moutinho, 34, foi preso por policiais Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em cumprimento a mandado de prisão preventiva na sexta-feira (12/7).
A vítima, Raimundo Andrade dos Santos, foi morto em 26 de março deste ano, na rua 9, loteamento do Castanhal, naquele município.
Conforme o delegado da DIP de Parintins, Adilson Cunha, no dia do crime, o suspeito discutiu com o cunhado em decorrência de desentendimento familiar. Na ocasião, Carlos acabou assassinando a vítima com um golpe na região da cabeça utilizando um ‘rabo da rabeta’. Logo após o crime, ele fugiu da cidade.
“De imediato, tomamos conhecimento do ocorrido e iniciamos as investigações em torno do caso, para identificá-lo, e descobrir onde ele estava. Na data de ontem, recebemos a informação que ele teria fugido para a zona rural do município”, explicou Cunha.
Segundo o delegado, ele havia retornado para a cidade, momento em que a equipe da delegacia saiu em busca dele, onde foi possível capturá-lo na residência de sua mãe.
Procedimentos
Carlos Costa responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.