Search
Close this search box.

Em pré-temporada, Jô projeta tempo para estrear pelo Amazonas: ‘A forma volta’

Atacante de 36 anos, ex-Atlético e Seleção Brasileira, desistiu da aposentadoria para reforçar o Amazonas, que vai disputar a Série B na temporada 2024

Manaus (AM) – Há mais de um ano sem fazer uma partida profissional e, mais do que isso, ter anunciado a aposentadoria do futebol, o atacante Jô está de volta aos trabalhos. Anunciado como reforço do Amazonas, equipe que disputará a Série B nacional pela primeira vez, o atleta de 36 anos, ex-Atlético e Seleção Brasileira, projetou o tempo para se recondicionar.

Em pré-temporada no CT do Retrô, no Recife, onde a equipe manauara faz a sua preparação para 2024, Jô começou os treinos no último sábado (6/1). Em conversa com os jornalistas na capital pernambucana, ele projetou o tempo para voltar a ficar pronto para jogar.

“É difícil colocar datas e tempo. Mas, na medida que o corpo vai evoluindo, no dia a dia de trabalho feito, a gente melhora. Daqui a alguns dias, não digo meses, a forma retorna, e o psicológico volta para estar preparado para estrear, afirmou

“Foram cinco, seis meses sem fazer nenhum trabalho com bola. Pelo fato de ter sido pouco tempo, conversando com alguns ex-atletas que deixaram o futebol e voltam, eles disseram que é importante priorizar a parte física, o corpo vai voltando. Fiz isso por muitos anos, a gente não esquece. A parte tática, com a sabedoria e a experiência, isso também vai contar bastante”, acrescentou Jô.

O atacante estava longe dos gramados desde o final de 2022, quando defendeu as cores do Ceará. Ele chegou a ser anunciado como reforço do Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a entrar em campo por motivos burocráticos.

“No ano passado tive uma pequena passagem pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas coisas contratuais não foram cumpridas, me fizeram voltar e parar. Agora o presidente Wesley Couto, conseguiu me convencer a voltar a jogar. Desde o começo da conversa nos entendemos até o final e ele me fez reacender a chama de jogar profissionalmente”, explicou Jô.

No futebol brasileiro, Jô tem passagem marcante pelo Atlético, sendo peça fundamental na conquista da Copa Libertadores, em 2013. Ele também se tornou ídolo no Corinthians, sobretudo pela participação no título brasileiro em 2017, sendo artilheiro e melhor jogador da competição.

Fonte: Itatiaia Esportes

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *