Tapauá — O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, nesta sexta-feira (23/02), no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), a entrega de 146 kits de segurança. Um capacete e um colete faziam parte do kit.
A ação faz parte do projeto “Motociclista Legal”, que integra o programa “Detran Cidadão”, criado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio do Detran Amazonas, para ofertar, de forma gratuita, curso de especialização e de atualização para os mototaxistas e motofretistas do Estado, além do kit de segurança.
Segundo o diretor-técnico do Detran-AM, David Fernandes, que na oportunidade representou o diretor-presidente da instituição, Rodrigo de Sá, a ação demonstra fortemente o compromisso do Governo do Amazonas em levar proteção e reconhecimento, mas, sobretudo, valorizar esses trabalhadores de duas rodas.
“Seguindo as diretrizes do governador Wilson Lima e as orientações do nosso diretor-presidente, Rodrigo de Sá, trouxemos para os mototaxistas de Tapauá não só a proteção por meio dos kits de segurança, mas, também, o reconhecimento e valorização de uma classe que estava esquecida e há muito tempo não tinha um olhar cuidadoso”, disse.
David Fernandes ressalta, ainda, a importância do projeto “Motociclista Legal”. “Não é apenas um projeto social, é um projeto de segurança viária, pois o Detran Amazonas leva capacitação e conhecimento”, ressaltou.