Tefé (AM) — Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) deflagraram, na pultima quinta-feira (20/2), uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem, 29, pelo homicídio ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano. Durante a ação, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
No decorrer da operação, outros dois homens, de 19 e 29 anos, foram presos por associação para o tráfico de drogas. Além disso, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de receptação.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da DIP de Tefé, a equipe de investigação recebeu informações anônimas sobre a localização do principal envolvido no homicídio. Com base na denúncia, as equipes policiais iniciaram diligências para cumprir a ordem judicial contra ele.
“Nós nos deslocamos até a residência do suspeito, localizada na rua Afonso Rodrigues Alves, bairro Vila Nova. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir e chegou a descartar um recipiente contendo uma substância entorpecente, possivelmente pasta base de cocaína. No entanto, foi rapidamente contido e preso”, explicou o delegado.
Ainda conforme Monteiro, durante as buscas no imóvel, os agentes encontraram uma balança de precisão, dinheiro e outros materiais que indicavam a comercialização de drogas. Os outros dois indivíduos, de 19 e 29 anos, também estavam na residência e foram presos em flagrante por associação para o tráfico. Posteriormente, as equipes policiais receberam uma nova denúncia anônima indicando uma casa abandonada onde os suspeitos armazenavam objetos de origem ilícita.
“Durante a revista no local, encontramos dois motores do tipo rabeta que haviam sido roubados, além de outros objetos de procedência duvidosa. Dentro da residência, um adolescente foi localizado e conduzido à delegacia por ato infracional análogo ao crime de receptação”, relatou o delegado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à sede da unidade policial e permanecerão à disposição da Justiça.